Amadora apoia munícipes através do Fundo de Coesão Social

Cerca de 450 mil euros de apoio

Desde 2011 que a Câmara Municipal da Amadora disponibiliza apoio económico aos seus munícipes através do Fundo de Coesão Social, tendo apoiado já 2777 pessoas, o que corresponde a 3389 apoios e a uma verba de cerca de 450 mil euros.

O Fundo de Coesão Social tem como principal objetivo atribuir apoios de caráter eventual e excecional a munícipes que se encontrem em acompanhamento social numa situação socioeconómica vulnerável. Os benefícios inerentes a este apoio superam os custos relativos à
precariedade social e económica em que se encontram alguns munícipes, assegurando que todos têm acesso a condições mínimas para garantir a sua sobrevivência e promovendo políticas de inclusão social e de igualdade de oportunidades, com vista a minimizar o problema da pobreza e exclusão social.

Estes apoios podem ser atribuídos através de apoio económico eventual, medicação ou sob a forma de cartão solidário para aquisição de bens de 1.ª necessidade, entre outros que venham a ser definidos pela autarquia.

O Regulamento Municipal do Fundo de Coesão Social, que confere o acesso a estes apoios foi agora revisto, podendo ser consultado aqui.