Como participar nas reuniões públicas da Câmara Municipal da Amadora
De acordo com o regimento da Câmara Municipal da Amadora, os munícipes e demais interessados podem participar nas reuniões públicas de câmara, que correspondem à última reunião de cada mês, à quarta-feira, às 18 horas, no Auditório dos Recreios da Amadora (Av. Santos Matos, 2 - Venteira) no período destinado à intervenção do público. (Atualmente condicionado em função da situação pandémica COVID-19)
O período para a intervenção do público, com a duração de uma hora, tem início após a conclusão dos trabalhos do executivo municipal.
A participação poderá ser feita mediante inscrição, que deverá obedecer aos seguintes procedimentos:
- As inscrições para participação no período de intervenção aberto ao público serão efectuadas até ao dia de Segunda-Feira da semana anterior à realização da reunião camarária. Se a Segunda-Feira coincidir com um dia de feriado ou de tolerância de ponto, só serão consideradas as inscrições efectuadas até ao dia útil imediatamente anterior;
- Cada munícipe que queira participar só se pode inscrever uma vez para cada reunião, sendo que, cada reunião tem o limite máximo de 10 participantes do público previamente inscritos;
- Quando é ultrapassado o limite máximo das 10 inscrições por reunião, os munícipes que se inscreverem a seguir são automaticamente inscritos pela mesma ordem na reunião pública seguinte;
- São admitidas inscrições por via telefónica ou outra;
- Os interessados deverão fornecer todos os elementos necessários à identificação dos procedimentos administrativos ou processo em que sejam parte, se pretenderem obter uma resposta nessa reunião de Câmara Municipal;
- Caso os interessados não forneçam os elementos referidos, quando da sua inscrição, não fica garantida resposta imediata às solicitações que resultarem da sua intervenção;
- As intervenções na reunião de câmara deverão ser estruturadas, de modo a que cada intervenção e os respectivos esclarecimentos não ultrapassem os cinco minutos;
- Se no momento da chamada a pessoa não estiver presente, a sua intervenção na reunião só será efectuada após todos os inscritos presentes para a mesma reunião terem efectuado a sua intervenção;
- As inscrições serão asseguradas pelo GIRP - Gabinete de Imprensa e Relações Públicas (Urbanização Villa Park – R. Ernesto Melo Antunes, n.º 8, 6.º A, Venteira - 2700-003), pessoalmente, das 9h00 às 12h00 e das 14h30 às 17h00, por telefone para o n.º 214 369 012, através de correio electrónico 24h00 para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou por correio normal para a mesma morada.
Boas Práticas para a intervenção dos Munícipes
Calendário das reuniões da Câmara Municipal da Amadora
Calendário das Reuniões Ordinárias da Câmara Municipal da Amadora - 2023
Ordens de trabalhos das reuniões da Câmara Municipal da Amadora
Aqui pode consultar, em formato PDF, as ordens de trabalho das reuniões da Câmara Municipal da Amadora.
Encontram-se ainda disponíveis, a partir da data de 28 de setembro de 2022, os vídeos das reuniões públicas da CMA.