Câmara Municipal da Amadora investe na higiene urbana

A Câmara Municipal da Amadora encontra-se a renovar a sua frota de Higiene Urbana com a aquisição de 4 novas viaturas para a remoção de resíduos urbanos.

Estes veículos representam um investimento total de cerca de 1 milhão de euros, estando preparados para a recolha dos resíduos depositados em moloks e em contentores de várias capacidades, aumentando assim a oferta na recolha de resíduos urbanos em toda a cidade (são três viaturas pesadas para moloks e uma tradicional para contentores de 1000, 800, 240 e 120).

Ao mesmo tempo, estas viaturas, além de contribuírem para todos os dias, melhorar o serviço prestado no concelho vêm, ao abrigo das melhores práticas ambientais, colaborar na redução das emissões de CO2 que a Câmara Municipal da Amadora produz na execução da sua própria atividade.

Estas viaturas transmitem, com a introdução de novas tecnologias, uma solução mais ecológica, reduzindo em cerca de 80% na emissão de CO2, em comparação com os equipamentos atualmente existentes.