Autarquia associa-se à campanha “Dava tudo para o ter de volta?”

A Câmara Municipal da Amadora associa-se à campanha do Observatório Nacional para a Defesa dos Animais, “Dava tudo para o ter de volta?”.

Esta campanha tem por objetivo proteger o bem-estar de cães e gatos através da sensibilização dos seus detentores para o cumprimento do dever de guarda e vigilância que a legislação lhes impõe, e para a importância da colocação de microchip nos animais de estimação.

Diariamente, cães e gatos fogem das suas casas ou afastam-se dos seus tutores, acabando por se perderem. Outros são furtados, e quando são encontrados na posse de terceiros, dificilmente os legítimos tutores conseguem fazer prova de que se trata do seu animal de estimação.

A realidade é que dos inúmeros animais que se perdem diariamente, nem todos são recuperados, sendo o seu destino diverso: uns morrem atropelados ou envenenados, outros terminam nas ruas em matilhas ou colónias, outros acabam em abrigos de associações ou em
Centros de Recolha Oficiais, muitos dos quais, o resto das suas vidas.

A maioria dos casos de não recuperação de animais de companhia estão associados à falta de coleira com identificação, a passeios sem trela, a acesso ao exterior desacompanhados do tutor.
Por outro lado, a probabilidade de recuperar um animal perdido é maior caso ele se encontre microchipado.

Associe-se a esta campanha. Proteja os seus animais de estimação!

Mais informação em http://www.ondaid.org/CAMPANHAS/

Clique na imagem para aceder ao cartaz

img campanha animais