Amadora entrega 570 produtos ao Hospital Fernando Fonseca

Pelo terceiro ano, realizou-se no dia 5 de junho, a entrega, ao Serviço de Neonatologia do Hospital Fernando Fonseca (Amadora-Sintra), dos 570 artigos manufaturados pelos cerca de 100 seniores utentes das nove instituições parceiras do projeto Do Maior para o Mais Pequeno.

Foram entregues bolsas para os documentos, bolsas para a roupa, ninhos de contenção para os prematuros, capas e lençóis para as incubadoras, aventais de amamentação, gorros e botas. Alguns destes materiais, como os lençóis, sofrem um grande desgaste pela utilização e desinfeção a que são sujeitos, pelo que esta ajuda é preciosa. O facto de estes produtos serem feitos com tecidos mais agradáveis ao toque e de cores alegres, ajuda a humanizar o espaço.

A cerimónia contou com a presença da atriz Carla Cahmbel, mentora do projeto, Carla Tavares, Presidente da Câmara Municipal da Amadora, Francisco Roxo, Presidente do Conselho de Administração do Hospital, Rosalina Barroso, Chefe da Unidade de Neonatologia do HFF e Maria Infante e Patricia Gaspar, do Lar Santo António.

Carla Tavares voltou a enaltecer o caráter solidário da iniciativa, mas não deixou de salientar "o facto de se ver toda a comunidade envolvida num projeto que faz a diferença para muitos pais que vivem dias de ansiedade, enquanto os filhos não vão para casa". Este é um projeto "único e especial, ao qual toda a cidade agradece".

Também pelo segundo ano consecutivo, o projeto contou com a parceria da IKEA, que doou tecidos para a confeção de alguns dos artigos.