Mapa do Site

Amadora assinala Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres com seminário sobre a temática

 

Realizou-se, no dia 27 de novembro, no auditório Amadora Inova, o Seminário "Violência Doméstica: Quando o essencial não é visível aos olhos", iniciativa, organizada pela Câmara Municipal da Amadora, para assinalar o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres (25 novembro).
 
A realização deste seminário, no âmbito do III Plano Municipal Contra a Violência, teve como propósito a necessidade da contínua aposta na investigação do fenómeno da Violência Doméstica e as suas variadas formas e consequências, de forma a promover o debate entre os parceiros, contribuindo para o conhecimento integrado da violência.
 
A iniciativa contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal da Amadora, Carla Tavares; do Conselheiro do Município para a Igualdade, Joaquim Franco; e de vários investigadores e especialistas nesta temática, num encontro onde se pretendeu apresentar e debater as causas e efeitos do trauma em vítimas de Violência Doméstica e do fenómeno da Violência Doméstica praticada através de imagens e nas redes sociais, recorrendo a uma abordagem multidisciplinar e metodologias expositivas e participativas.
 
 
Sobre o SAEVV
A Câmara Municipal da Amadora dispõe de um Serviço de Atendimento Especializado a Vítimas de Violência (SAEVV), gratuito e confidencial, que visa o acompanhamento das pessoas vítimas de violência doméstica, através da realização de um plano de intervenção adequado às necessidades da vítima e agregado familiar, de forma a promover a sua autonomia, condições de segurança e minimizar o risco de revitimização.
 
Contactos: 214 369 053 | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Linha Municipal de Apoio Social: 800 207 632 (gratuito)
 
 
 
5 igualdade genero