17 maio | Amadora celebra Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia

O Município da Amadora associa-se ao Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia, que se celebra hoje, 17 de maio, assinalando a data com o hastear da bandeira arco-íris nos Paços do Concelho.

A celebração deste Dia Internacional visa alertar a sociedade civil para os problemas de discriminação em função de identidade de género, pretendendo ainda alertar e sensibilizar os vários agentes ativos da comunidade para a homofobia, transfobia e bifobia enquanto ameaça ao princípio da Igualdade, consagrado na Constituição da República Portuguesa.

Neste domínio, a Câmara Municipal da Amadora tem já um longo percurso na implementação de políticas - através Plano Municipal para a Igualdade -, que visam a igualdade de género como uma área estratégica de promoção dos direitos humanos, de cidadania e de construção de uma cidade mais justa e inclusiva.