Está a decorrer o alargamento da recolha de biorresíduos no setor doméstico em mais duas zonas da cidade: Urbanização Vila Chã (Mina de Água) e Alfragide Sul. Nestes locais já se encontram instalados 26 abrigos metálicos que contêm no seu interior os contentores para deposição de biorresíduos pela população.
Estes abrigos estão equipados com fechadura eletrónica e de acesso condicionado, de modo a evitar deposições indevidas e a contaminação dos resíduos.
A partir do último fim de semana do mês de junho, os residentes nestas áreas vão receber a visita de uma equipa de sensibilização que fará a entrega de um balde para a deposição dos resíduos alimentares domésticos e o seu transporte até aos contentores da via pública, e de um tag RFID que permitirá efetuar a abertura dos contentores da via pública.
A adesão poderá ser feita também através de contacto telefónico para o n.º 930 570 090.
Este projeto é financiado pelo Fundo Ambiental.
Nas restantes zonas - Alto do Moinho (Alfragide), Urbanização Casas do Lago e bairro do Borel (Venteira) e Urbanização Serra das Brancas (Mina de Água) - a adesão pode ser feita através do n.º 214 369 040 ou por envio de e-mail para o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..
Os resíduos recolhidos são encaminhados para a Estação de Tratamento e Valorização Orgânica, situada na Amadora, e transformados em adubo natural e energia elétrica.
