Começou hoje - 16 de janeiro - a 37.ª edição dos Jogos Juvenis Escolares da Amadora, um projeto municipal de referência para o desenvolvimento desportivo escolar do município, que envolve os estabelecimentos de ensino públicos e privados da cidade (2.º e 3.º ciclos do ensino básico e ensino secundário).
Uma das provas mais emblemáticas e concorridas do calendário anual dos Jogos Juvenis Escolares da Amadora – o Corta-Mato –, realizou-se na Pista de Corta-Mato do Regimento de Lanceiros n.º 2 e contou com a organização técnica do Agrupamento de Escolas Amadora Oeste, com o apoio à organização técnica da Federação Portuguesa de Atletismo e o Regimento de Lanceiros n.º2 como parceiro na cedência das instalações e dinamização de atividades de promoção e animação.
A prova contou com cerca de 1200 atletas, alunos das escolas do município.
A iniciativa contou com a presença do presidente da Câmara Municipal da Amadora, Vítor Ferreira.
Sobre os Jogos Juvenis Escolares da Amadora
Os Jogos Juvenis Escolares da Amadora são uma iniciativa da Câmara Municipal da Amadora organizada em colaboração com os Agrupamentos de Escolas do Município, e visam promover a prática desportiva escolar na Amadora.
Assentes na dinâmica letiva dos programas de Educação Física em curso nas escolas e no desenvolvimento dos quadros competitivos das diferentes modalidades, os Jogos Juvenis Escolares pretendem, também, incentivar a criação de hábitos de prática física e desportiva regular, possibilitando, ainda, a captação de novos praticantes desportivos.
Os Jogos Juvenis Escolares englobam as seguintes modalidades: Corta Mato, Futebol, Basquetebol, Andebol, Voleibol, Boccia e Atletismo de Pista.