Câmara Municipal avança com Obra de Beneficiação da EB 2+3 de Alfornelos

Entrada livre.

A Câmara Municipal da Amadora tem pautado a sua intervenção no sentido de dotar o município com infraestruturas escolares capazes de responder aos desafios inerentes a esta área, sendo que as instalações escolares contribuem de forma decisiva para o desenvolvimento do território onde se inserem, além de permitirem elevar o grau de conhecimentos, designadamente da população mais jovem.

Neste sentido, a Autarquia aprovou no dia 3 de julho, em reunião do executivo municipal, a adjudicação que visa a execução da obra de beneficiação da EB 2+3 de Alfornelos, com um valor global de 3.602.369,79€ (três milhões, seiscentos e dois mil, trezentos e sessenta e nove euros e setenta e nove cêntimos), ao qual acresce o valor do IVA à taxa legal em vigor, pelo prazo de 364 (trezentos e sessenta e quatro) dias.

A intervenção irá incidir sobre os dois edifícios principais e no pavilhão pré-fabricado, e consiste num melhoramento significativo das condições atuais através da substituição de materiais existentes por outros atuais mais resistentes, eficientes do ponto de vista energético e acústico e visualmente mais apelativos, criando assim soluções arquitetónicas que melhoram significativamente as condições atualmente existentes.

A implementação deste projeto irá traduzir-se numa melhoria das condições físicas desta escola e, consequentemente, na melhoria das condições de ensino e aprendizagem, contribuindo para o sucesso educativo e para criar condições de igualdade de oportunidades no acesso ao ensino.

Neste sentido, o Município obtém uma melhor qualificação da resposta educativa, contribuindo para a satisfação das necessidades educativas do território, bem como para a redução das assimetrias territoriais, o aumento da coesão territorial ao nível do ensino e a obtenção de um parque escolar mais atrativo.

Esta obra integra a medida “Escolas Novas ou Renovadas” do PRR.

Informação sobre o PRR: https://recuperarportugal.gov.pt/

logos prr atualizado