Câmara da Amadora vai ter novo programa municipal de arrendamento acessível

Entrada livre.

A Câmara Municipal da Amadora aprovou no dia 3 de julho, o início do procedimento administrativo e o projeto referente ao Regulamento do Programa Municipal de Arrendamento Acessível da Amadora, um instrumento de política pública local que pretende contribuir, em articulação com os demais programas disponibilizados pelo município, para a resolução dos problemas habitacionais da cidade, procurando dar resposta aos residentes ou trabalhadores na Amadora e respetivo agregado familiar, com rendimentos intermédios e que apresentam dificuldades no acesso a uma habitação adequada, por via do mercado privado.

Este programa irá promover o arrendamento de habitações municipais, com base em rendas inferiores às praticadas no mercado, procurando garantir maior economia, eficácia e eficiência no acesso à habitação, bem como o reforço da segurança e estabilidade no arrendamento habitacional.

Este programa será implementado no município no âmbito da Estratégia Local de Habitação da Amadora – 1.º Direito.

11 cidades e comunidades sustentaveis