A Amadora e os ODS

O compromisso da Câmara Municipal da Amadora com a Agenda 2030, e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), traduz-se na promoção de atividades alinhadas em prol de um mundo mais justo, mais digno e sustentável, onde todas e todas contribuímos para garantir que ninguém fica para trás. É neste contexto que diariamente trabalhamos.

A superação de muitos desafios identificados pelos ODS e as suas metas depende dos municípios e governos locais, que estão bem posicionados para conhecerem e responderem diretamente às necessidades e aspirações das pessoas, bem como para dar a conhecer e motivar os cidadãos a agir em prol dos ODS.

Ao conhecermos de forma mais ampla os ODS, e as ações empreendidas para os alcançar, estamos não só a informar, mas também a mobilizar, formar, empoderar e promover a apropriação dos ODS nos municípios.

Assim, para garantir que as atividades promovidas são o reflexo deste nosso compromisso com a Agenda 2030, vamos classificar cada notícia que comunicamos, de acordo com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) a que corresponde. Este alinhamento irá ampliar a nossa conexão aos ODS e dar a conhecer o que melhor se faz no nosso território.