Escolas da Amadora recolhem cerca de 700 Kg de rolhas de cortiça | Projeto Green Cork

No início do próximo ano letivo, e de acordo com o Plano de Educação Ambiental (PEA), a autarquia promoverá uma visita ao Observatório do Sobreiro e da Cortiça, em Coruche, com os alunos da turma que mais rolhas de cortiça recolheu no ano letivo anterior, após divulgação dos resultados do projeto pela Quercus.
No âmbito do Projeto Green Cork/Programa Green Cork Escolas, criado pela Quercus em 2008 com o objetivo de promover a recolha de rolhas de cortiça para reciclagem e financiar a plantação de árvores autóctones - a Câmara Municipal da Amadora procedeu, até ao momento, à recolha de cerca de 700 Kg de rolhas, nas escolas do município inscritas neste projeto. Esta quantidade reporta-se aos anos letivos de 2019/20, 2020/21 e 2021/22 (recolhas condicionadas devido à pandemia Covid-19).

No início do próximo ano letivo, e de acordo com o Plano de Educação Ambiental (PEA), a autarquia promoverá uma visita ao Observatório do Sobreiro e da Cortiça, em Coruche, com os alunos da turma que mais rolhas de cortiça recolheu no ano letivo anterior, após divulgação dos resultados do projeto, pela Quercus.