Substituição de ecopontos subterrâneos em vários locais do Concelho

O Município da Amadora irá proceder à instalação de novos ecopontos subterrâneos. Na primeira fase, será instalado 1 novo ecoponto subterrâneo no Largo Cristóvão da Gama, na freguesia das Águas Livres, e substituídos 12 ecopontos já existentes por equipamentos com maior capacidade de deposição, todavia não haverá alterações à remoção seletiva e à periodicidade da recolha.

A aposta consiste num sistema de contentorização moderno, visualmente amigável, tendo-se optado por uma sinalética simples e atrativa para a correta separação. Os novos contentores permitem o acondicionamento dos resíduos de forma mais cómoda, segura e higiénica, elevando o seu enquadramento no espaço público. A substituição dos ecopontos irá ser efetuada nas seguintes artérias:

Alfragide
Av. da Quinta Grande (C. Comercial)

Águas Livres
R. Bartolomeu Dias
Av. Camilo Castelo Branco

Encosta do Sol
R. Capitães de Abril/R. Maria Machado
R. Damião de Gois/Praça Teófilo Braga

Falagueira - Venda Nova
R. Elias Garcia / R. das Indústrias
Av. do Brasil, junto à escola
R. Actor António da Silva

Venteira
R. Coronel José Lemos
Av. Gago Coutinho
Av. da República
Av. Brito Pais/R. Pais Ramos

No decorrer das obras, de substituição, poderá ser necessário condicionar o trânsito nesses locais. Conscientes de que se tratam de obras que poderão causar, alguns transtornos, tudo faremos para minorar o impacto dos trabalhos, pelo que, desde já, agradecemos a sua compreensão.

ecopontos news