Amadora recebe Selo de Inclusão

Este selo declara que a cidade da Amadora está "conectada" e que adota as melhores práticas para criar um ambiente inclusivo em matéria de trabalho com população em situação de migração, refúgio ou requerentes de asilo.
A Câmara Municipal da Amadora acaba de receber o Selo de Inclusão, atribuído pela Aproximar - Cooperativa de Solidariedade Social, no âmbito do projeto transnacional Youth Connections, cofinanciado pelo programa Erasmus+, cujo principal objetivo é a promoção da criação de vínculos entre jovens em situação de migração, refugiados ou requerentes de asilo e os jovens da União Europeia, através de atividades criativas e culturais que fomentem a inclusão social.

A autarquia viu assim o seu trabalho nesta área reconhecido, após a sua candidatura ter sido aceite através da Carta Europeia para a Inclusão Social e Promoção da Qualidade do Trabalho com Jovens.