Amadora aprova Regulamento Municipal para apoio a vítimas de violência

A Câmara Municipal da Amadora aprovou o projeto do Regulamento Municipal do SAEVV (Serviço de Atendimento Especializado a Vítimas de Violência), que vai agora ser remetido à Assembleia Municipal da Amadora, para deliberação.

Os benefícios inerentes ao apoio prestado às vítimas de violência doméstica superam os custos relativos à intervenção realizada, numa problemática que se observa em constante crescimento, sendo de extrema importância o apoio e a promoção do processo de autonomização face a este contexto, assim como o bem-estar, segurança e qualidade de vida das vítimas.

Este regulamento pretende definir as condições de organização e funcionamento do SAEVV, bem como a estrutura de atendimento a vítimas de violência doméstica integrada na RNAVVD (Rede Nacional de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica). Visa ainda definir os seus destinatários, os serviços prestados, a designação da equipa técnica e os direitos e deveres das vítimas.

Mais informação sobre o SAEVV em https://www.cm-amadora.pt/intervencao-social/outros/4160-servico-de-atendimento-especializado-a-vitimas-de-violencia.html