Patrulhamentos de Proximidade na Amadora

A Câmara Municipal da Amadora iniciou em dezembro os Patrulhamentos de Proximidade em todas as freguesias do concelho, de forma cíclica e em articulação com as Juntas de Freguesia.

Estes patrulhamentos são efetuados pela Polícia Municipal da Amadora e visam uma maior aproximação à população residente e aos que aqui exercem a sua atividade profissional.

A Polícia Municipal adotará uma atitude preventiva, embora interventiva, destacando-se as situações relacionadas com a circulação de pessoas, em especial na proteção dos utilizadores vulneráveis dos espaços públicos e as questões de isolamento social, com o acompanhamento de situações conhecidas e a sinalização de outras que sejam identificadas.

Trata-se de uma ferramenta de intervenção, entre outras, com a expetativa de contribuir para uma maior e melhor resposta às preocupações dos cidadãos, através da diminuição de distâncias e de um sentimento de segurança mais efetivo.