Conheça as propostas vencedoras da 12.ª edição do Orçamento Participativo da Amadora

No dia 22 de novembro foram anunciadas as propostas vencedoras do Orçamento Participativo 2022 da Amadora, durante a cerimónia de entrega de diplomas aos proponentes das mesmas, que decorreu nos Recreios da Amadora.

Conheça as Propostas Vencedoras:

Proposta 6 – Instalação de infraestruturas para prática BTT e utilização Bicicleta - Parque das Artes e do Desporto
Projeto – Instalação de infraestruturas para prática de BTT e utilização de Bicicleta no Parque das Artes e do Desporto
Proponente: Luís David Pereira de Castro Martins
Valor de investimento estimado: 150.000€

Proposta 13 – Melhoramento do espaço verde da Rua Dr. Francisco Sousa
Projeto – Melhoramento do espaço verde da Rua Dr. Francisco Sousa
Proponente: Anabela Sousa Lagarto
Valor de investimento estimado: 85.000€

Proposta 24 – Skatepark e Bikezone – Alfragide
Projeto – Skatepark e Bikezone - Alfragide
Proponente: Liliana Elisa Pereira Madureira
Valor de investimento estimado: 150.000€

Proposta 32 – Iluminação Pública
Projeto – Colocação de iluminação pública no caminho entre o Largo Vasco da Gama e o Largo 1.º de Maio
Proponente: Sara Isabel Rodrigues Moreira
Valor de investimento estimado: 7.500€

Proposta 82 – Requalificação do Ringue da Cova da Moura
Projeto – Requalificação do campo de jogos da Cova da Moura
Proponente: Paulo Baião
Valor de investimento estimado: 100.000€

A 12.ª edição do OP Amadora dá continuidade à política de aproximação aos cidadãos que tem vindo a ser prosseguida pela Câmara Municipal da Amadora.

Os cidadãos foram novamente desafiados a participar na vida da cidade, apresentando e votando propostas.

Nesta edição, foram apresentadas 16 propostas a votação, em áreas tão distintas como espaços verdes, parques caninos, requalificações várias, entre outras.

O OP 2022 tem um orçamento plurianual de 500.000€, repartidos para os anos de 2022 e 2023, e cada proposta não poderá ultrapassar o valor máximo de investimento de 150.000€.

Mais informações: https://op.cm-amadora.pt/