COVID-19 | Amadora apoia movimento associativo

A Câmara Municipal da Amadora volta este ano a conceder um apoio extraordinário ao movimento associativo da cidade, através do Fundo Municipal de Emergência COVID-19, num valor superior a 350 mil euros a entregar a cerca de 70 instituições da cidade.

No âmbito das medidas interventivas de combate à pandemia COVID-19, o Município, em rede com os serviços de saúde, trabalho e Segurança Social e com as entidades associativas, tem desenvolvido estratégias de prevenção e mitigação da propagação e efeitos colaterais da doença.

O estado de emergência sucessivamente renovado pelo Presidente da República, desde março de 2020, teve por base o isolamento social e o encerramento de serviços, nomeadamente Escolas, Jardins de Infância, Creches, ATL, equipamentos desportivos, equipamentos culturais e comércio, para travar o aceleramento do contágio e os efeitos da doença na população.

Recorde-se que, como forma de apoiar as instituições da nossa cidade, a Câmara Municipal aprovou, em 2020, o Fundo Municipal de Apoio a IPSS, Instituições de Cultura e Desporto, num total de cerca de 70 entidades abrangidas e um apoio de cerca de 400 mil euros.