Corta-mato marcou arranque dos Jogos Juvenis Escolares

Realizou-se no  dia 15 de janeiro, no Regimento de Lanceiros 2 (ex-Comandos da Amadora), a primeira e uma das mais emblemáticas, e concorridas, competições do calendário dos Jogos Juvenis Escolares – o corta-mato.

Decorrente da atividade interna das escolas, esta competição funciona como apuramento das representações locais para a fase seguinte do Corta-Mato do Desporto Escolar (Corta-Mato Distrital de Lisboa).

Nesta 32.ª edição participaram mais de 1 200 alunos e estiveram em prova os escalões Infantis A (1200 metros), Infantis B (1600 metros), Iniciados (2000 metros Feminino / 2400 metros Masculino), Juvenis e Juniores (2400 metros Feminino / 3200 metros Masculino), Femininos e Masculinos, com idades compreendidas entre os 8 e os 18 anos, provenientes de todas as escolas da Amadora.

Esta iniciativa da Câmara Municipal da Amadora, tem a organização técnica da Escola Secundária Seomara da Costa Primo e conta com o apoio do Regimento de Lanceiros 2.