No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Música (1 outubro), a Banda de Música da Sociedade Filarmónica Comércio e Indústria da Amadora (SFCIA) realiza, no dia 3 de outubro (sábado), pelas 21h00, no Cineteatro D. João V, o concerto "Prata da Casa", pelo maestro Hélder Gonçalves, numa homenagem ao talento, à identidade e à riqueza artística que nascem dentro de portas.
Sinopse |
Num programa diversificado e vibrante, a música percorre diferentes geografias, ambientes e tradições. Da energia de Plegaria Taurina, de Rafael Méndez, com a participação do trompetista Miguel Horta, às sonoridades de Ares de Espanha, de Ilídio Costa, passando pela grandiosidade de New York Overture, de Kees Vlak, e pela força rítmica de Ikaruga, de T. Kushida.
A viagem musical continua por terras portuguesas, com Alma do Vinho, de Nelson Jesus, e culmina com as cores, os ritmos e a tradição de Danças Minhotas, de Jorge Salgueiro.
"Prata da Casa" é, assim, mais do que um tema: é um convite a celebrar o que é nosso, os músicos, os compositores e os talentos que fazem da música uma expressão viva da nossa comunidade.
Uma noite de música, identidade e celebração, onde a verdadeira prata da casa sobe ao palco.
M/6
Bilhetes: 6 € público em geral | 3 € associados SFCIA
Os ingressos encontram-se à venda no Cineteatro D. João V, no próprio dia, das 19 horas até ao início do concerto.
Cineteatro D. João V
Largo da Igreja, 5B/C/D - Águas Livres (Damaia) - 2720-295 Amadora
Telefone: +351 214 369 056
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
GPS: 38.746029, -9.218823
Toda a programação e horários podem sofrer alterações sem aviso prévio
Clique na imagem abaixo para conhecer o cartaz desta iniciativa:

