A Câmara Municipal da Amadora está a proceder à limpeza de terrenos anteriormente ocupados pelo Bairro de Santa Filomena, na freguesia da Mina de Água, numa área total de 17 ha que corresponde a 17 campos de futebol.
Esta ação visa a desmatação dos terrenos, a remoção completa de construções precárias, madeiras, vedações, alvenarias, monos e entulhos, matérias poluentes, entre outros materiais existentes na zona de intervenção.
A operação vai permitir o reperfilamento do terreno, de forma a garantir a não acumulação de águas pluviais, bem como agir na prevenção de eventuais focos de incêndio resultantes dos diversos materiais existentes nesta área.
A proliferação de hortas desordenadas em contexto urbano é uma realidade que comporta vários desafios, seja pela acumulação de produtos e materiais não orgânicos e inflamáveis, seja pela qualidade dos produtos gerados.
Esta operação está a ser acompanhada no terreno pela Polícia Municipal da Amadora.
Enquadrado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
