TML lança o Ponto navegante® nos 18 municípios da AML

Agora já pode fazer o cartão navegante em modo self-service
- TML lança o Ponto navegante® nos 18 municípios da AML -

A Transportes Metropolitanos de Lisboa lança hoje (29 de novembro) o Ponto navegante® nos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa.
A partir de hoje emitir um cartão de transporte e carregá-lo com o passe navegante® será muito fácil.

O Ponto navegante® é uma máquina que faz a emissão de um cartão navegante personalizado no momento. Fácil, rápido e acessível, sem preenchimento de formulários, sem necessidade de fotografia e sem espera.
Basta ter consigo o cartão de cidadão válido e um cartão bancário.

O Ponto navegante® foi desenhado para ser inclusivo, estando adaptado a quem tem mobilidade reduzida e os ecrãs foram desenhados para serem lidos por pessoas que tenham qualquer grau de daltonismo.
Com o Ponto navegante® pode ter o seu ‘Passe na Hora’, ou seja, realizar o pedido de cartão navegante urgente, obtê-lo no momento e carregá-lo de seguida. Tudo no mesmo local e em regime de self-service.

Requisitar o cartão navegante nunca foi tão fácil!
• Sem filas
• Sem preenchimento de formulários
• Sem necessidade de dispor de fotografia
• Sem esperar pela produção do cartão

O que necessita?
• cartão de cidadão
• cartão bancário

Como se processa?
1.Introduza o seu cartão de cidadão, os dados são recolhidos automaticamente (inclusivamente a fotografia).
2.Introduza o seu código postal para o preenchimento automático da sua morada.
3.Aceite os termos e condições de emissão e de utilização do cartão navegante®.
4.Preencha o seu email para receber a fatura por email.
5.Realize o pagamento com cartão Multibanco.
6.Aguarde uns segundos e retire o seu cartão navegante®.

Já está! Tão fácil e tudo isto quase num minuto. Carregue de seguida o seu título de transporte no Ponto navegante® e tenha o seu Passe na Hora.

Se viaja pontualmente nos transportes também pode carregar o seu cartão navegante® de uso ocasional ou o seu VIVA Viagem no Ponto navegante®.
O Ponto navegante® é um serviço com abrangência metropolitana, desenvolvido e oferecido pela Transportes Metropolitanos de Lisboa e pelos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa. Um serviço que pretende tornar o acesso à mobilidade mais fácil para todos aqueles que pretendem utilizar o transporte público e adotar um estilo de vida mais sustentável, tanto em termos ambientais como em termos económicos.
Viajar no transporte público passa a ser cada vez mais fácil e acessível já que a possibilidade de emitir um cartão na hora está disponível em 18 municípios e em muitos deles em horário alargado.

No município da Amadora, o Ponto navegante® estará localizado no edifício dos Paços do Concelho, e funcionará nos dias úteis entre as 9h00 e as 17h30.

Sobre a TML – Transportes Metropolitanos de Lisboa
TML – Transportes Metropolitanos de Lisboa é a empresa municipal da Área Metropolitana de Lisboa (AML) responsável pela gestão do sistema de bilhética metropolitano e garante da intermodalidade e da interoperabilidade do ecossistema de transportes que abrange os 18 municípios da AML.
É autoridade de transporte rodoviário de passageiros Inter-regional na AML e Municipal em 15 dos seus 18 municípios.
Com uma forte componente de inovação tecnológica, a TML é, igualmente, responsável pela gestão do sistema central de bilhética e de informação ao público, pela emissão e gestão dos cartões e outros suportes de carregamento de títulos de transporte, bem como pelo tratamento de dados pessoais dos clientes da mobilidade, tendo acrescida responsabilidade no desenvolvimento de estudos e planos e na implementação de políticas de acessibilidade, mobilidade e transportes.
A TML será a responsável por toda a operação de serviço público de transporte rodoviário de passageiros municipal e intermunicipal através da Carris Metropolitana, marca única e integradora da operação rodoviária.