Já estão disponíveis os primeiros resultados dos Censos 2021!

De acordo com os dados apresentados, residiam na Amadora, à data do momento censitário, dia 19 de abril de 2021, 171.719 indivíduos.
No passado dia 28 de julho, o Instituto Nacional de Estatística procedeu à apresentação pública dos Resultados Preliminares do XVI Recenseamento Geral da População e VI Recenseamento Geral da Habitação, abreviadamente designados por Censos 2021.

Esta megaoperação estatística decorreu entre os dias 5 de abril e 31 de maio, envolvendo, no Município da Amadora, uma equipa de 186 participantes.

Os Resultados Preliminares estão disponíveis até ao nível geográfico de freguesia e acessíveis através da Plataforma de Divulgação dos Censos 2021 – Resultados Preliminares

Aceda ainda à Síntese dos Resultados Preliminares Censos 2021, que disponibiliza as principais variáveis do Censos 2021 para a Amadora, dando a conhecer as dinâmicas registadas nos últimos 10 anos.

Os primeiros resultados têm um carácter preliminar, na medida em que são baseados em contagens resultantes do processo de recolha (edifícios, alojamentos, agregados e indivíduos) e divulgados antes do processamento, tratamento e validação da informação recolhida.

O calendário da difusão prevê a disponibilização de Resultados Definitivos no 4.º Trimestre de 2022, antecedida de uma apresentação de Resultados Provisórios, a divulgar até fevereiro do próximo ano.

A Câmara Municipal da Amadora quer expressar o seu agradecimento a toda a estrutura que participou nos Censos 2021, pelo empenho e dedicação, em circunstâncias particularmente difíceis.

Um justo agradecimento à população em geral, que aderiu de forma expressiva aos canais digitais, permitindo que a operação decorresse com toda a segurança face ao contexto de saúde pública ditado pela pandemia.