Mapa do Site

Autarquia promove literacia em saúde psicológica e bem-estar em parceria com a OPP

A autarquia irá aqui abordar algumas áreas relacionadas com o bem-estar das pessoas e a saúde psicológica, através de um vasto conjunto de recursos disponibilizados pela OPP.
A Câmara Municipal da Amadora estabeleceu, no passado dia 19 de maio de 2021, um protocolo de colaboração com a Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP), com o objetivo de promover a literacia em saúde psicológica e o bem-estar da população.
 
Há mais de um ano que vivemos em "modo pandemia". Os impactos desta situação sentem-se em todo o mundo e atingem, ainda que de formas diferentes, todas as pessoas. Diariamente fazemos esforços para nos adaptarmos, para cumprir (novas) regras de convivência social, para aprender a con(viver) com este vírus.
 
Um dos grandes desafios que a pandemia Covid-19 nos colocou foi manter, além da nossa saúde física, a nossa saúde psicológica e bem-estar.
 
Desta forma, ao longo das próximas semanas, a autarquia da Amadora irá aqui abordar algumas áreas relacionadas com o bem-estar das pessoas e a saúde psicológica, através de um vasto conjunto de recursos disponibilizados pela OPP.
 
Um deles é o portal eu sinto.me que reúne uma vasta informação e recursos sobre Saúde Psicológica e Bem-estar, baseados em evidências científicas da Psicologia, atualizados, fidedignos, gratuitos e acessíveis a todos (crianças, jovens, adultos e cidadãos seniores).
 
Se quer melhorar o seu Bem-estar, procurar ajuda para algo que o/a está a incomodar ou ajudar alguém de quem gosta, o portal eu sinto.me é um bom ponto de partida.
 
Precisa de ajuda?
808 24 24 24 | Serviço de Aconselhamento Psicológico da Linha SNS24
Fale com um/a Psicólogo/a. Disponível 24h por dia, todos os dias, de forma gratuita e confidencial.
O Serviço de Aconselhamento Psicológico da Linha SNS24 disponibiliza o acesso, a todos os cidadãos, a um/a Psicólogo/a, especialista em Psicologia Clínica e da Saúde.
 
 
Clique na imagem abaixo
 
esteja atento aos sinais 250