Requalificação do Largo Cristóvão da Gama | Freguesia de Águas Livres

No âmbito desta intervenção da Câmara Municipal da Amadora a zona central está a ser alargada, com a definição de uma zona ampla onde será colocado um pequeno parque infantil, resguardada do exterior por uma zona ajardinada e delimitada por um muro/banco, sendo que serão ainda plantadas novas árvores. Este espaço irá constituir-se como uma zona de estar exterior, podendo igualmente acolher a instalação de pequenos eventos.

A intervenção prevê igualmente a melhoria das condições de circulação pedonal, com o alargamento e renovação de passeios e com a reformulação das passadeiras, adaptadas com as normas mais recentes, a pessoas com mobilidade condicionada.

Com o alargamento da ilha central, o estacionamento foi reorganizado, criando-se ainda uma zona de cargas e descargas com vista à melhoria das condições de funcionamento dos estabelecimentos comerciais existentes no largo.