Parques Caninos | Novos locais de convívio para os moradores e os seus animais de estimação

A Câmara Municipal da Amadora está a concluir a construção de nove Parques Caninos, integrados nas várias freguesias do Município da Amadora.

Os parques caninos municipais são espaços ao ar livre, vedados, com zonas sombreadas, dotados de todos os equipamentos necessários para que os animais possam deles fruir, correndo e brincando, com liberdade e segurança, sem necessidade de trela ou açaime e sem risco de fuga para a via pública, seguindo as tendências atuais de conforto e segurança.

Estes espaços têm uma área aproximada de 400m2 e encontram-se equipados com instalações que promovem o exercício físico, a agilidade e o estímulo motivacional, bem como com bebedouros para os patudos e seus acompanhantes e zona de wc.

A implementação desta rede de parques preconiza uma das respostas às necessidades de qualidade de vida da população animal, melhorando as condições de segurança dos animais e dos munícipes, e foi pensada tendo em conta as preocupações estéticas e funcionais de cada equipamento, encontrando-se devidamente integrados na malha urbana, com respeito pelas características específicas da sua localização.

Desta forma, a autarquia dá mais um passo no sentido de promover o recreio e o lazer ao ar livre, contribuindo para a melhoria do bem-estar e qualidade de vida da população em geral.

Os Parques Caninos municipais, que vêm acrescer aos 2 já existentes no concelho (Parque das Artes e do Desporto), são os seguintes:

• Parque do Zambujal;
• Parque do Metro da Falagueira;
• Espaço Verde da Rua Dr. Francisco Sousa Tavares;
• Parque do Neudel;
• Espaços Verdes da Estrada da Correia (Bairro 11 de Março);
• Parque Moinho do Vento (Serra das Brancas);
• Parque dos Eucaliptos (Moinhos da Funcheira);
• Parque Rua Joaquim dos Santos Teixeira (Borel);
• Parque das Casas do Lago.