Amadora adere a Acordo Cidade Verde

A Câmara Municipal da Amadora aprovou a adesão ao movimento voluntário de autarcas europeus, denominado Acordo Cidade Verde (Green City Accord).

Com esta adesão, a Amadora propõe-se definir novas metas ambientais, implementação de políticas e programas integrados, de forma a atingir, até 2030, nas diversas formas de progresso ambiental:

- Melhoria significativa na qualidade do ar;
- Na melhoria da qualidade das massas de água e na eficiência do uso da água;
- No progresso na conservação e melhoria da biodiversidade urbana;
- Nos avanços na economia circular;
- Na redução significativa da poluição sonora.

O Município da Amadora tem, ao longo das últimas décadas, implementado uma série de ações que valorizam a sustentabilidade. Desde a recolha de resíduos, e a sua valorização, à construção de espaços verdes energeticamente eficientes, de pistas pedonais e clicáveis, e ao envolvimento das escolas, a Amadora orgulha-se de ser uma cidade cada vez mais verde.

Sobre o Acordo Cidade Verde
O Acordo Cidade Verde é um movimento de cidades europeias dedicadas a proteger o ambiente e em tornar as cidades espaços mais verdes, limpos e saudáveis, em torno de uma vida urbana que até 2030 torne as cidades atrativas para viver e promover a saúde e o bem-estar dos cidadãos.

A adesão a este Acordo contribui para uma troca de conhecimentos entre os seus membros, através de uma ampla visibilidade a nível europeu, o conhecimento de oportunidades de financiamento da União Europeia, informação de novos projetos de outras cidades, entre outras grandes vantagens.