Cidade da Amadora assinala o Dia Internacional do Voluntariado

No âmbito do Dia Internacional do Voluntariado, que se assinala no dia 5 de dezembro, decorreu, entre as 10h30 e as 11h15, a atividade "Voluntariado em Família”, promovida pelo município da Amadora, em parceria com a Associação Pista Mágica, numa transmissão online, através da plataforma zoom.

Destinatários: crianças, famílias, educadores e interessados no tema.
Descritivo: leitura do livro ´Todos Temos Asas, mas Apenas os Voluntários Sabem Voar´ pela sua autora, Sónia Fernandes, e realização de uma atividade lúdico-pedagógica (elaboração de um origami, sendo necessário ter uma folha de papel quadrado e uma caneta).

Assista a esta atividade em Família!

A autarquia ofereceu esta obra de Sónia Fernandes, que fala sobre a paixão pelo voluntariado e a importância de uma cidadania ativa, aos cerca de 200 voluntários que compõem atualmente o Banco Local de Voluntariado da Amadora, como forma de agradecimento e reconhecimento pelo seu trabalho solidário na comunidade.

Sobre o Programa Municipal para o Voluntariado da Amadora
Em abril de 2008 foi criado o Banco Local de Voluntariado da Amadora, para estimular e valorizar a prática do voluntariado na Amadora, tendo envolvido aproximadamente 1500 voluntários ao longo do tempo, assinalando-se este ano o seu 12.º aniversário. Face às respostas criadas no seu âmbito de atuação, este projeto evoluiu para o Programa Municipal para o Voluntariado da Amadora, sendo uma resposta a vários níveis no âmbito da prática do voluntariado, nomeadamente na comunidade; em meios escolar; de proximidade; pontual e socialmente responsável.

Conheça aqui o Programa Municipal para o Voluntariado da Amadora

Mais informações: CMA – Divisão de Intervenção Social