Já visitou as duas novas exposições patentes na Bedeteca da Amadora?

Já visitou as duas novas exposições patentes na Bedeteca da Amadora?

A Bedeteca da Amadora tem patente duas exposições, inauguradas no dia 29 de outubro, no âmbito da programação do Amadora BD 2020:

“Do Tejo ao Fim do Mundo” – exposição dedicada ao Mestre José Ruy
Comissariado Amadora BD & CPBD
Cenografia Maxuxa Atelier
Sinopse |
José Ruy é um dos pioneiros da 9.ª Arte e um dos mais prolíficos autores portugueses, com uma carreira que se inicia em 1936 e se estende até à atualidade. Esta exposição apresenta uma seleção do acervo, doado pelo autor à Câmara Municipal da Amadora, que nos revela o fascínio pelas viagens, tanto reais como imaginadas. Estas viagens dão o mote para visitarmos os estudos, esquiços, argumentos e desenhos originais de banda desenhada do Mestre. As aventuras de Porto Bomvento, os diários de viagem do autor, os apontamentos em aguarela e tinta-da-china, e as ilustrações infantis com heróis míticos representam mais um capítulo do percurso de José Ruy. Boa viagem!

“30 + 1 A BD não faz Quarentena”
Comissariado Amadora BD
Cenografia Maxuxa Atelier
Sinopse |
A pandemia obrigou-nos a um reenquadramento do nosso rumo, a um regresso a casa. O que vimos das nossas janelas? Como imaginámos o mundo lá fora? Este foi um tempo de reflexão, recolhimento e reenquadramento das nossas prioridades pessoais. Este foi, também, um tempo de criação, em que a arte serviu de catalisador aos nossos medos e apreensões. Como foi este período para a banda desenhada portuguesa?
A produção artística não parou e a banda desenhada reagiu à pandemia com criatividade. O Amadora BD desafiou trinta artistas, um por cada ano de Festival, a criar algo que refletisse sobre este momento único.

Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos
Av. Conde Castro Guimarães, Nº 6 – Venteira
Telefone: 214 369 054
GPS: 38.752483, -9.2337572

Horário da Biblioteca:

Piso 0 e piso 1
De 2.ª a 6.ª feira - das 10h00 às 18h00
Sábados - das 10h00 às 13h00
Encerramento: domingos e feriados.

Piso 2 Bedeteca e Fanzineteca (visita às 2 exposições no âmbito do Amadora BD 2020)
2.ª feira - das 10h00 às 12h30 e das 14h30 às 18h00
De 3ªf a 6ªfeira - das 10h00 às 18h00