Mapa do Site

Já visitou as duas novas exposições patentes na Bedeteca da Amadora?

A Bedeteca da Amadora tem patente duas exposições, inauguradas no dia 29 de outubro, no âmbito da programação do Amadora BD 2020
Já visitou as duas novas exposições patentes na Bedeteca da Amadora?

A Bedeteca da Amadora tem patente duas exposições, inauguradas no dia 29 de outubro, no âmbito da programação do Amadora BD 2020:

“Do Tejo ao Fim do Mundo” – exposição dedicada ao Mestre José Ruy
Comissariado Amadora BD & CPBD
Cenografia Maxuxa Atelier
Sinopse |
José Ruy é um dos pioneiros da 9.ª Arte e um dos mais prolíficos autores portugueses, com uma carreira que se inicia em 1936 e se estende até à atualidade. Esta exposição apresenta uma seleção do acervo, doado pelo autor à Câmara Municipal da Amadora, que nos revela o fascínio pelas viagens, tanto reais como imaginadas. Estas viagens dão o mote para visitarmos os estudos, esquiços, argumentos e desenhos originais de banda desenhada do Mestre. As aventuras de Porto Bomvento, os diários de viagem do autor, os apontamentos em aguarela e tinta-da-china, e as ilustrações infantis com heróis míticos representam mais um capítulo do percurso de José Ruy. Boa viagem!

“30 + 1 A BD não faz Quarentena”
Comissariado Amadora BD
Cenografia Maxuxa Atelier
Sinopse |
A pandemia obrigou-nos a um reenquadramento do nosso rumo, a um regresso a casa. O que vimos das nossas janelas? Como imaginámos o mundo lá fora? Este foi um tempo de reflexão, recolhimento e reenquadramento das nossas prioridades pessoais. Este foi, também, um tempo de criação, em que a arte serviu de catalisador aos nossos medos e apreensões. Como foi este período para a banda desenhada portuguesa?
A produção artística não parou e a banda desenhada reagiu à pandemia com criatividade. O Amadora BD desafiou trinta artistas, um por cada ano de Festival, a criar algo que refletisse sobre este momento único.

Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos
Av. Conde Castro Guimarães, Nº 6 – Venteira
Telefone: 214 369 054
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
GPS: 38.752483, -9.2337572

Horário da Biblioteca:
 
Piso 0 e piso 1
De 2.ª a 6.ª feira - das 10h00 às 18h00
Sábados - das 10h00 às 13h00
Encerramento: domingos e feriados.
 
Piso 2 Bedeteca e Fanzineteca (visita às 2 exposições no âmbito do Amadora BD 2020)
2.ª feira - das 10h00 às 12h30 e das 14h30 às 18h00
De 3ªf a 6ªfeira - das 10h00 às 18h00