Município reforça apoio às instituições

A Câmara Municipal da Amadora aprovou o apoio financeiro de cerca de 274 mil euros às instituições do concelho no âmbito do Programa de Apoio ao Movimento Associativo – PAMA.

No atual contexto de pandemia causada pela doença COVID-19, o movimento associativo depara-se com grandes dificuldades ao nível do regular funcionamento das suas atividades desde março, pelo que esta medida regular que visa apoiar a atividade regular das associações, a aquisição de bens, serviços e equipamentos das associações de âmbito cultural, desportivo, educativo, juvenil e social, reveste-se de uma maior relevância.

Para além deste instrumento, anual, a Câmara Municipal da Amadora já havia criado o Fundo Municipal de Apoio a IPSS, Instituições de Cultura e Desporto, num valor superior a meio milhão de euros e um total de 75 entidades abrangidas.