Biblioteca Municipal assinala Dia Mundial da Terceira Idade

A Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos assinala o Dia Mundial da Terceira Idade, no dia 28 de outubro, com duas iniciativas online, dirigidas à população sénior, disponíveis através do canal youtube do Município da Amadora.

28 outubro | 8h30
Momentos de Leitura para Seniores | Comemoração do Dia Mundial da Terceira Idade
Sinopse:
«Hoje, Dia Mundial da Terceira Idade, 28 de outubro, a Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos apresenta-lhe “Momentos de Leitura para Seniores”, com a leitura do poema “Outonal” do livro “Florbela Espanca - Antologia Poética”, de Florbela Espanca, Faktoria K de Livros, 2010, seguido da lenda, “O Lobisomem da Porcalhota”».

28 outubro | 18h00
Competências Digitais para Seniores – “Iniciação ao Computador”
Sinopse:
«No Dia Mundial da Terceira Idade, 28 de outubro, a Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos realizou o vídeo “Iniciação ao Computador”, para que os seniores tirem maior partido de um computador.
Este módulo integra as “Competências Digitais Séniores" da biblioteca com o objetivo de ministrar a utilização do hardware e software no quotidiano dos séniores, combater o isolamento e a exclusão digital».