Mapa do Site

Está na altura de renovar o seu passe NAVEGANTE família?

Porque o acesso ao NAVEGANTE Família é atribuído pelo período de um ano, (desde que se mantenham as condições que permitiram a sua atribuição), os utilizadores deverão, antes do final desse período, efetuar um pedido de renovação.

Desde o dia 22 de julho de 2019 passou a ser possível solicitar o passe NAVEGANTE Família para a área metropolitana de Lisboa. Este título de transporte reforçou a enorme redução tarifária iniciada em abril de 2019, passando a permitir que cada família, com 3 ou mais elementos, e com a morada fiscal num dos 18 municípios da área metropolitana de Lisboa, pagasse, no máximo, o valor equivalente a dois passes NAVEGANTE.

Porque o acesso ao NAVEGANTE Família é atribuído pelo período de um ano, (desde que se mantenham as condições que permitiram a sua atribuição), os utilizadores deverão, antes do final desse período, efetuar um pedido de renovação. Para este efeito, deverá ser entregue toda a documentação, como se tratasse de um novo pedido, mesmo que não tenham existido alterações ao seu agregado familiar.

Que documentação entregar?
Veja, no quadro abaixo, a documentação necessária, em cada caso concreto.

Locais de requisição e venda
Para evitar que o passe NAVEGANTE Família expire, informe-se junto do seu operador de transportes quais os locais onde poderá efetuar a sua renovação. Como a renovação é tratada como um novo pedido, poderá tratar do processo no operador que lhe for mais conveniente (não é obrigatório efetuar o pedido no mesmo local do pedido inicial).

Recordamos que os formulários de acesso estão disponíveis para download e preenchimento aqui.

 

Poderá obter mais informações sobre todo o sistema tarifário em www.aml.pt, nos sítios e balcões de atendimento dos operadores de transportes e através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e do telefone 218 428 575.

Mais informações em www.aml.pt

 

Consulte, na imagem abaixo, qual a documentação necessária para proceder à renovação do passe NAVEGANTE Família

navegante Familia Tabela docs renovacao