COVID - 19 | Presidente da Câmara da Amadora e Ministra da Saúde reúnem para concertar estratégias de rastreio

Decorreu esta manhã, 31 de maio, na Amadora a 1.ª de uma série de encontros entre a Ministra da Saúde e os autarcas e entidades locais da Região de Lisboa com vista a uma ação estratégica e concertada no controlo da propagação da COVID19.

Uma das medidas já anunciada decorrerá ao longo dos próximos dias, numa operação coordenada de rastreio de trabalhadores em empresas e locais de trabalho com fatores de risco na região da Grande Lisboa, no âmbito da estratégia traçada para prevenir e conter os riscos de contágio associados à COVID-19.

O foco principal incidirá em zonas com mais casos identificados e, em particular, em empresas e locais de trabalho com casos diagnosticados ou com fatores de risco associados.

Na reunião este presente a Ministra da Saúde, Marta Temido, a Presidente da Câmara Municipal, Carla Tavares, o Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, a Diretora-Geral de Saúde, Graça Freitas, e o Presidente do Conselho Diretivo da ARSLVT, Luís Pisco. O encontro contou ainda com as entidades locais, nomeadamente a Unidade de Saúde Pública da Amadora, o Hospital Fernando da Fonseca, a Segurança Social, a Cruz Vermelha, a PSP, a PM, a Proteção Civil e o Departamento de Educação e Desenvolvimento Social.