COVID-19 | Disponíveis apoios comunitários para empresas que se dediquem ao combate à COVID - 19

Candidaturas até 29 de maio

As empresas que se dediquem, ou passem a dedicar-se, a projetos de investigação e desenvolvimento de produtos de combate à COVID – 19, bem como à sua produção, podem candidatar-se apoios comunitários.

Medicamentos e tratamentos relevantes (incluindo vacinas), seus produtos intermédios, princípios farmacêuticos ativos e matérias-primas; dispositivos médicos e equipamento médico e hospitalar (incluindo ventiladores, vestuário e equipamento de proteção, bem como instrumentos de diagnóstico) e as matérias-primas necessárias, desinfetantes e seus produtos intermédios e substâncias químicas básicas necessárias para a sua produção e ferramentas de recolha e processamento de dados, tornaram-se essenciais a todos os profissionais de saúde.

Estes apoios visam estimular a dinamização de projetos e iniciativas de investigação e desenvolvimento (I&D) e inovação entre os centros de interface tecnológica e laboratórios colaborativos e as empresas, que respondam às necessidades imediatas e a médio prazo do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

De igual forma, as empresas que pretendam estabelecer, reforçar ou reverter as suas capacidades de produção de bens e serviços destinados a combater a pandemia da COVID-19, incluindo a construção e a modernização de instalações de testes e ensaios dos produtos relevantes para fazer face à pandemia, redirecionando, ainda que de forma temporária, a sua atividade para essa produção ou alavancando a sua capacidade produtiva existente em bens e serviços relevantes do COVID – 19, poderão também candidatar-se aos apoios.

Mais informações no site do Lisboa 2020.

Mais informações sobre as medidas adotadas pela Câmara Municipal da Amadora:
www.cm-amadora.pt/covid-19
www.2343ec78a04c6ea9d80806345d31fd78-gdprlock/municipiodaamadora