COVID-19 | Amadora reforça aquisição de equipamentos de proteção individual

Sendo uma constante necessidade e um esforço conjunto das autoridades para evitar a propagação da pandemia de coronavírus (Covid-19), a Câmara Municipal da Amadora procedeu a uma segunda aquisição de equipamentos de proteção individual, por forma a melhorar as condições de trabalho dos profissionais de saúde, de segurança e proteção e civil e da área social.

À Amadora chegaram ontem 126 mil máscaras cirúrgicas, 30 mil máscaras FFP2, 50 mil luvas, 20 mil batas, 10 mil viseiras e 25 mil óculos de proteção PVC sem elástico, material que vai ser entregue ao Agrupamento de Centros de Saúde da Amadora, ao Hospital Fernando da Fonseca, à PSP, aos Bombeiros Voluntários da Amadora, às juntas de freguesia e a diversas IPSS.

Com esta nova aquisição, a Câmara Municipal da Amadora já adquiriu, desde o início da pandemia, perto de 300 mil máscaras, 170 mil luvas, 30 mil batas, entre outro material e equipamento médico.

Mais informações sobre as medidas adotadas pela Câmara Municipal da Amadora:
www.cm-amadora.pt/covid-19
www.2343ec78a04c6ea9d80806345d31fd78-gdprlock/municipiodaamadora