Mapa do Site

COVID - 19 Amadora | Deposição correta de resíduos

COVID - 19 Amadora | Deposição correta de resíduos

Na sequência da evolução epidemiológica do Covid-19 e o impacto que poderá ter no dia-a-dia da cidade, o Município da Amadora apela a todos os munícipes que sejam agentes ativos na promoção da saúde pública.

Nesse sentido, apelamos ao contributo de todos na deposição correta dos resíduos nos contentores, não colocando sacos ou monos na via pública. Envidaremos todos os esforços para manter o funcionamento regular dos serviços de recolha de resíduos e de limpeza da via pública.

1. Se tiver, na sua família, pessoas infetadas (ou com essa suspeita) lembre-se que os seus resíduos também podem estar infetados. Nesse caso deverá:

  • Colocar os resíduos em sacos de lixo resistentes e descartáveis, com enchimento até 2/3 (dois terços) da sua capacidade
  • Os sacos devidamente fechados devem ser colocados dentro de um 2.º saco, devidamente fechado, e ser depositado no contentor de resíduos indiferenciados. Por favor, não deixe os sacos no chão

 

2. Para além disso, as máscaras e luvas devem ser colocadas sempre no contentor dos resíduos indiferenciados.

Lembre-se dos trabalhadores que todos os dias continuam a garantir a limpeza das nossas ruas e o tratamento dos nossos resíduos. A melhor forma de lhes agradecer é partilhar o mais possível esta mensagem, cumprir estas regras e ser compreensivo para com as adaptações à recolha que o seu município e a Valorsul poderão ter de fazer.

Colabore connosco! Seja também um agente de saúde pública!