COVID - 19 | Plano de contingência municipal

De acordo com o Plano de Contingência Municipal COVID19, e na sequência da evolução epidemiológica no nosso país e das medidas aprovadas no dia 12 de março pelo Conselho de Ministros, a Câmara Municipal da Amadora comunica as várias medidas de prevenção com vista à mitigação de uma eventual propagação do novo Coronavírus – COVID19.

Assim, e com efeito a partir do dia 16 de março de 2020, e por um período indeterminado de tempo, entram em vigor as seguintes medidas:

- Redução do horário do atendimento presencial para o período das 10h00 às 12h00 e das 15h00 às 16h00, nos seguintes serviços de atendimento e até indicação em contrário:

• Edifício dos Paços do Concelho: Atendimento Geral, Tesouraria e Administração Urbanística
  • Execuções fiscais
  • Atendimento do Serviço de Polícia Municipal
  • Habitação, Reabilitação Urbana e Gabinetes Técnicos dos Bairros

- Encerramento do Espaço do Cidadão e suspensão do atendimento mediado no âmbito do Licenciamento Zero.

- Mantêm-se em normal funcionamento, até indicação em contrário, o Cemitério Municipal e o Centro de Bem-Estar e Recolha de Animais do Município da Amadora.

Apelamos à utilização privilegiada de ferramentas de comunicação como o telefone (214 369 000) e o correio eletrónico (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.).

- Encerramento dos diversos equipamentos culturais: museus, galeria, salas de espetáculo e biblioteca municipal.

- Encerramento ao público de atividades no Complexo Desportivo Municipal Monte da Galega.

- Encerramento de piscinas.

- Suspensão das atividades desenvolvidas nas piscinas e pavilhões municipais, independentemente da sua natureza.

- Suspensão do licenciamento de qualquer atividade que possa gerar elevada concentração e movimentação de pessoas durante este período.

- Recomenda-se ainda à população em geral que siga todas as indicações das autoridades de saúde, no que respeita à prevenção da infeção pelo novo coronavírus (COVID-19).

O Município da Amadora continuará a acompanhar de perto o desenvolvimento desta pandemia, em estreita articulação com as entidades nacionais de saúde e, sempre que necessário, adotará novas medidas de prevenção e/ou contenção.