Amadora assina Acordo de Colaboração com Ministério da Educação

Hoje, 2 de julho, foi assinado o Acordo de Colaboração para a Realização de Obras de Requalificação e Modernização das Instalações na Escola Básica de Alfornelos, entre o Ministério da Educação, representado pela Secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, e o Município da Amadora, representado pela Presidente da Câmara Municipal da Amadora, Carla Tavares.

O custo da empreitada de requalificação e modernização da Escola está estimado em € 1.955.000,00 (um milhão, novecentos e cinquenta e cinco mil euros), sendo € 750.000,00 (setecentos e cinquenta mil euros) financiados pelo Ministério da Educação, através da dotação orçamental prevista no Plano de Investimentos da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares do Ministério da Educação.

Durante a cerimónia de assinatura do Acordo de Colaboração, que decorreu na Escola Básica de Alfornelos, Alexandra Leitão salientou que “o grande desafio da escola pública é o combate às desigualdades”, e que o sistema educativo só se faz com três grandes entidades de mãos dadas: autarquias, administração central e escolas.

Carla Tavares agradeceu e reconheceu o “trabalho extraordinário” do Agrupamento de Escolas de Alfornelos ao longo dos anos.
“Hoje é um dia importante”, frisou a autarca, referindo-se à assinatura do acordo, que permitirá a realização de obras de requalificação e modernização das instalações na Escola Básica de Alfornelos.