Câmara Municipal distingue empresas com destaque na Responsabilidade Social

A Câmara Municipal da Amadora irá atribuir, mais uma vez, o Prémio Empresa Solidária a empresas do concelho da Amadora, com base nas suas práticas de Responsabilidade Social e que se tenham destacado pelo seu trabalho de responsabilidade social junto da comunidade.

O período de candidaturas decorre de 22 de abril a 10 de maio e podem candidatar-se ao Prémio, todas as empresas que tenham intervenção ou sede no município da Amadora, que tenham realizado iniciativas de responsabilidade social próprias ou em parceria com outras organizações, cujos destinatários sejam munícipes da Amadora.

São objetivos do Prémio Empresa Solidária, reconhecer e premiar o trabalho das empresas do município ao nível das suas práticas de responsabilidade social, sensibilizar, envolver e mobilizar empresas do concelho para participação sistemática e concertada em projetos e ações de responsabilidade social que envolvam a comunidade e partilhar e divulgar as boas práticas de responsabilidade social das empresas desenvolvidas na Amadora.

Como definido no Regulamento do Prémio Empresa Solidária, “as empresas socialmente responsáveis contribuem para a satisfação das necessidades dos seus clientes, gerindo simultaneamente as expectativas dos trabalhadores, dos fornecedores e da comunidade local. Trata-se de contribuir, de forma positiva, para a sociedade e de gerir os impactes ambientais da empresa, o que poderá poderá proporcionar vantagens diretas para o negócio e assegurar a competitividade a longo prazo.

Ser socialmente responsável não se restringe ao cumprimento de todas as obrigações legais – implica ir mais além através de um maior investimento em capital humano, no ambiente e nas relações com outras partes interessadas e comunidades locais.”

O Prémio Empresa Solidária é atribuído, de dois em dois anos, às 3 empresas que mais se destacaram durante o ano em curso, tendo em conta o seu desempenho ao nível das práticas de responsabilidade social no município. A atribuição do prémio será feita com base em candidatura entregue à CMA. As candidaturas serão avaliadas por um júri constituído por representantes da autarquia e personalidades de reconhecido mérito nas categorias abrangidas pelo Prémio.

Prémio Empresa Solidária - Ficha de candidatura

Prémio Empresa Solidária - Regulamento