Escolas da Amadora recebem Ecobags

No âmbito da Semana Europeia de Prevenção de Resíduos, que se assinala de 17 a 25 de novembro, a Presidente da Câmara Municipal da Amadora, Carla Tavares, e o Vereador do Pelouro do Ambiente, Luís Lopes, deslocaram-se dia 20 de novembro à EB1/JI Sacadura Cabral para a entrega simbólica de Ecobags.

Os Ecobags, que foram fornecidos à Câmara Municipal da Amadora pela Valorsul, no âmbito do Programa Ecovalor, são sacos de 50 litros de capacidade de cor azul, amarela e verde, para deposição seletiva de resíduos, constituindo um facilitador na deposição dos resíduos e posterior transporte para os ecopontos, tendo em vista o aumento da taxa de reciclagem de materiais.

Estes ecobags destinam-se à utilização em espaço escolar (salas de aula, biblioteca, cantina, bar, etc.), e serão distribuídos por todas as escolas públicas do município.