Comunidade Vida e Paz com espaço de atendimento na Amadora

No âmbito da parceria entre a Câmara Municipal da Amadora e a Comunidade Vida e Paz, a Autarquia disponibilizou um espaço não habitacional na freguesia da Falagueira – Venda Nova, para que esta associação possa realizar acompanhamento social individualizado às pessoas em situação de sem abrigo e com problemas de toxicodependência.
No recenseamento efetuado no ano de 2017, foram referenciadas 31 pessoas em situação de sem abrigo, a maioria devido a problemas de toxicodependência.

A Comunidade Vida e Paz tem atuado na Amadora com uma Unidade Móvel, duas vezes por semana, e uma equipa de rua, uma vez por semana.
Neste novo espaço de intervenção social, será possível aos utentes a troca de roupa, efetuarem a higiene pessoal e dar início a um processo de reinserção.

Inicialmente, o local – que se situa no bairro do Casal do Silva – irá funcionar às terças-feiras, das 10h00 às 13h00 e às quintas-feiras, das 14h00 às 17h00. Este horário e frequência, irão ser avaliados ao longo do tempo, consoante as necessidades verificadas.