Plano de redução dos sistemas de rega nos espaços públicos do Concelho

Poupe água, feche a torneira à seca

Face às condições de seca extrema em que o país se encontra, é necessário tomar algumas medidas no sentido de reduzir os consumos de água.

Assim, entendeu a Câmara Municipal da Amadora que, no respeitante às zonas verdes e Jardins Públicos, se justificava a redução das dotações de rega no período noturno em 50% e a anulação das regas de compensação efetuadas durante o dia.

A decisão resulta da análise técnica efetuada e da monitorização contínua dos teores de humidade do solo de forma a garantir os aportes estritamente necessários à manutenção da qualidade e sobrevivência das plantas.

Nesse sentido, e no âmbito da responsabilidade que os Municípios têm no sentido de promover uma maior consciencialização no uso mais eficiente de água, apelamos à promoção de medidas que permitam reduções de consumos deste precioso bem.