Conheça a oferta cultural da Amadora

A aposta cultural do Município da Amadora pretende ir ao encontro dos interesses dos diferentes públicos e grupos etários.

Na cidade, existem vários equipamentos municipais que, juntos, levam a cabo a missão de proporcionar uma oferta cultural de qualidade. São eles, o Cineteatro D. João V, os Recreios da Amadora, a Galeria Municipal Artur Bual/Casa Aprígio Gomes, a Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos, a Casa Roque Gameiro e o Museu Municipal de Arqueologia/Núcleo Museográfico do Casal da Falagueira.

Música, teatro, dança, exposições, literatura, banda desenhada, ateliês e outras atividades regulares dirigidas aos mais novos, mas também aos seniores, fazem parte de uma programação cada vez mais exigente.

Somos a cidade da Banda Desenhada e, como tal, criámos a Bedeteca da Amadora, situada nas instalações da Biblioteca Municipal, e temos o Amadora BD - Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora, o maior e melhor do país, que neste ano caminha para a sua 28.ª Edição.

Apoiamos a Arte Urbana e têmo-la exposta por toda a cidade. Para saber quais são e onde estão as principais obras desta arte em expansão, consulte o nosso Mapa do Graffiti.

Para estar a par de toda a programação cultural existente na cidade, visite o nosso Portal da Cultura, consulte a Agenda Cultural e subscreva a Newsletter. Divirta-se!

Música | teatro | dança | exposições | literatura | banda desenhada | ateliês e muito mais!