Reabilita Plus

O que é o “Reabilita PLUS”?
Um Programa Municipal de Apoio à realização de obras de recuperação ou beneficiação de partes comuns ou de uso comum de edifícios de particulares, que assume a forma de subsídio não reembolsável, aplicável a áreas específicas da Venda Nova e da Damaia de Baixo, que vigorará até ao final do ano de 2019.

Quem se Pode Candidatar?
A Administração do Condomínio ou o Proprietário (ou Comproprietários) do Imóvel.

Quais as Condições de Acesso?
- Licença de Utilização emitida há mais de 15 anos;
- Metade, ou mais, das frações/unidades autónomas do imóvel devem ter função habitacional;
- Ser composto por duas ou mais frações/unidades autónomas.

Quais as Ações Elegíveis?
Cumulativamente devem:
- corresponder a obras de Conservação ou Beneficiação a realizar nas partes comuns ou de uso comum;
- determinar uma subida de pelo menos 0,5 pontos no Índice de Anomalias do Edificado;
- determinar que o Estado de Conservação do Edifício atinja, pelo menos a Classificação de BOM.

Como é Determinado o Estado de Conservação do Imóvel?
Através de Vistoria realizada por Técnicos dos Serviços da Câmara Municipal, devidamente credenciados, para o efeito.

Como é Calculado o Montante da Comparticipação?
É calculada uma Comparticipação Base que ascenderá a 50% do valor das obras, de acordo com orçamento apresentado e devidamente validado pelos Serviços. A comparticipação tem um teto máximo de € 25.000,00 (vinte e cinco mil euros).

Regulamento Municipal do Programa Municipal de Apoio à Realização de Obras Reabilita Plus
(Deliberação da CMA de 18.12.2019 e da AMA de 23.01.2020) - Publicado no B.M. - Separata n.º 11 (27/02/2020)

Formulários de Candidatura

Área de abrangência do Programa