Resíduos Valorizáveis | Ecocentro da Amadora

A Câmara Municipal da Amadora tem à disposição dos munícipes um ecocentro, localizado no aterro sanitário de Carenque, onde podem ser depositados seletivamente os resíduos que pela sua quantidade ou natureza, não devem ser colocados nos ecopontos ou nos contentores para resíduos indiferenciados. O Ecocentro da Amadora possui contentores de grande capacidade, destinados à deposição seletiva dos seguintes tipos de resíduos:

• Papel e cartão
  • Embalagens de vidro
  • Embalagens de plástico e de metal
  • Resíduos de equipamento elétrico e eletrónico (ex: monitores, computadores, impressoras, aparelhagens, rádios, frigoríficos, arcas congeladoras, máquinas de lavar louça e roupa, aparelhos de ar condicionado)
  • Embalagens de madeira
  • Resíduos verdes de jardim
  • Resíduos domésticos volumosos fora de uso (ex: sofás, colchões, mobílias)
  • Entulho, em pequenas quantidades

São ainda aceites pilhas, baterias de automóvel, óleos de motor usado, lâmpadas florescentes e óleos alimentares usados.

O Ecocentro da Amadora pode ser utilizado, gratuitamente, pelos munícipes ou empresas do concelho, que pretendam depositar os resíduos admissíveis e nas quantidades estabelecidas no respetivo regulamento de utilização.

Regulamento Municipal de Utilização do Ecocentro de Carenque

Ecocentro da Amadora
Os resíduos aqui recebidos são encaminhados para o Centro de Triagem da Valorsul, em Vale do Forno, Lisboa, onde são preparados para entrega à indústria recicladora. Os resíduos que não podem ser valorizados são entregues no Aterro Sanitário da Valorsul, de Mato da Cruz, em Vila Franca de Xira.

Ecocentro da Amadora
Calçada da Gargantada, Carenque - Mina de Água
Telefone - 214 356  122
Horário - 2.ª a 6.ª feira, das 8h30 às 12h00 e das 13h00 às 20h00 e sábados das 14h00 às 20h00