Campanha Amadora Limpa | Respeito pelo espaço público e pelo ambiente

A Câmara Municipal da Amadora lançou a campanha Amadora Limpa, sob o lema 'As Aventuras de Dora e Dorito' cuja missão se prende com a sensibilização da população para o respeito do meio ambiente e espaço público, protegendo o planeta e a nossa cidade.

Todos temos superpoderes. Colabore nesta missão!

Quem é a Dora?
Natural de Borba do Alentejo, a Dora cedo se mudou para a Amadora - cidade que a acolheu quando começou a trabalhar. Já na altura era muito irrequieta e, atualmente, continua com mil e um projetos em mente. Hoje a Dora trabalha na Bedeteca da Biblioteca Municipal e tem como principais hobbies caminhar com o seu cão Dorito nas pistas de atletismo da cidade, gosta muito de ler livros de “Aventura“ e adora transformar objetos velhos em coisas novas. A Dora é muito alegre, desempoeirada e, se há coisa que ela gosta é de cuidar da sua cidade.

O que é que caracteriza a Dora e o Dorito?
1• CAPA
É um adereço de super-herói, criado a partir da reutilização de um velho avental.
2• MASCARILHA
A Dora quer manter o anonimato, é muito discreta e está focada nas suas missões.
3• LUVAS
As luvas são as da loiça. A Dora está equipada para pôr o seu plano em ação.
4• CHINELOS
A Dora gosta de andar confortável na rua, tal como se estivesse na sua própria casa.
5• DORITO
O companheiro fiel da Dora é um cachorrinho muito patusco, que acompanha a dona sempre que pode. É muito asseado e um exemplo para os cães do município.

Qual a missão da Dora?
A Dora não está para meias medidas, sabe que há muito para fazer no que diz respeito ao meio ambiente, ao planeta e à nossa cidade da Amadora. As suas missões só poderão ser bem sucedidas com a ajuda de todos os munícipes.
Cada um de nós pode ser um super-herói e contribuir para uma cidade melhor.

Junta-te à Dora nestas missões:

AMADORA LIMPA • LIXO NO LIXO • RECICLAR • CHÃO SEM
VESTÍGIO DO CÃO • CUIDAR DO ESPAÇO PÚBLICO •