Mercados ganham nova vida

A Câmara Municipal da Amadora tem investido na reabilitação dos seus mercados municipais, dando melhores condições de trabalho aos vários comerciantes e aos consumidores que ali fazem as suas compras diárias.

Localizado no coração da cidade, junto ao Parque Central, o Mercado Municipal da Mina está a ser alvo de uma intervenção na ordem do meio milhão de euros, que passa, principalmente, pela substituição da cobertura e implementação de eficiência energética em todo o edifício, com instalação de painéis fotovoltaicos e lâmpadas LED.

Foram ainda feitas pinturas interiores e exteriores, substituídos o revestimento cerâmico, os diversos portões e toda a caixilharia, melhoradas as instalações sanitárias e o refeitório.

Também o Mercado da Falagueira foi recentemente alvo de obras de requalificação no seu exterior e interior. O mercado ganhou ainda uma nova cobertura, depois de ser retirado o amianto existente, onde foram colocados painéis fotovoltaicos, que permitem uma maior eficiência ao nível energético, sendo o mercado totalmente autossustentável.