Amadora adere à Campanha da Valorsul "Compostar, Outra Forma de Reciclar"

Se mora no município da Amadora e a sua casa tem quintal, horta ou jardim e tem interesse nesta outra forma de reciclar, fazendo o seu próprio composto (espécie de fertilizante natural), através de um processo biológico natural, que se chama Compostagem… INSCREVA-SE numa Sessão Informativa a realizar online.
O município da Amadora associa-se à campanha da Valorsul "Compostar, Outra Forma de Reciclar", que tem como objetivo valorizar a matéria orgânica passível de ser compostada, transformando-a num fertilizante natural para ser utilizado na horta ou jardim, e deste modo enriquecer os terrenos e diminuir a quantidade de matéria orgânica que vai misturada com os resíduos sólidos urbanos.

A implementação e promoção do processo de compostagem na cidade vai ao encontro de uma das propostas vencedoras no Orçamento Participativo da Amadora 2020, através da proposta "Amadora a Compostar".

A compostagem doméstica é um processo 100% natural. Os vegetais, as folhas de jardim e as plantas secas podem ganhar uma vida nova e transformarem-se em composto para fertilizar a terra.

Se mora no município da Amadora e a sua casa tem quintal, horta ou jardim e tem interesse nesta outra forma de reciclar, fazendo o seu próprio composto (espécie de fertilizante natural), através de um processo biológico natural, que se chama Compostagem… INSCREVA-SE numa Sessão Informativa a realizar online.

Assista a uma ação de formação e RECEBA um COMPOSTOR, oferecido pela Valorsul, entidade parceira da Câmara Municipal da Amadora, responsável pelo tratamento e reciclagem dos resíduos produzidos no município da Amadora.

Contribua para uma outra forma de reciclagem!

Para participar, só tem de fazer uma pré-inscrição, através do preenchimento deste formulário

Em função do número de inscrições recebidas, estão previstas realizarem-se sessões durante o mês de maio e de junho.

INSCREVA-SE JÁ. GARANTA A SUA PARTICIPAÇÃO!