Iniciaram as obras dos novos centros de saúde da Reboleira e da Buraca

Mais de 40 mil pessoas irão ser abrangidas pelos novos Centros de Saúde que irão nascer na Reboleira e na Buraca. São unidades de saúde há muito ansiadas, e que entram agora em fase de construção.

A Unidade de Saúde da Buraca irá substituir a atual instalação da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) da Buraca. O terreno disponibilizado pela autarquia para a construção deste equipamento situa-se entre a Rua Andrade Corvo e a Avenida Camilo Castelo Branco, no espaço atualmente ocupado pelos dois campos desportivos descobertos. Este novo centro irá dar resposta ao nível dos cuidados de saúde a 22.800 utentes e irá custar cerca de 1,3 milhões de euros, dos quais 30% são financiados pela autarquia.

Já a Unidade de Saúde da Reboleira, que irá integrar a UCSP da Reboleira e a USF Alma Mater, e substituir as suas atuais instalações, ficará situada no Largo da Igreja, na Reboleira. Esta unidade irá também prestar cuidados de saúde a 22.800 utentes. Esta obra está orçada em pouco mais de 1,1 milhões de euros, custeados pela Câmara Municipal e pela ARSLVT na proporção de 30% e 70%, respetivamente.